CULTO DE QUINTA-FEIRA SANTA TEVE LAVA-PÉS:

    A Igreja do Salvador ficou lotada nesta quinta-feira santa, dia 05 de abril de 2012. O Pastor Roni Balz da Paróquia Bom Pastor Fidélis realizou a celebração do culto, onde houve o gesto do lava-pés com alguns membros presentes no culto e a comunhão da santa ceia.
   
Em sua prédica, Pastor Roni destacou que o gesto do lava-pés significa que a verdadeira purificação acontece na entrega e no serviço, conforme João 13, 6-11. É um ato de humildade de Jesus para a humanidade. Significa também que Jesus é o Messias-Servo, anunciado por Isaías 42, 1-9.

Para Jesus, os que aceitam sua mensagem, suas palavras e seus gestos assumem o compromisso do serviço ao próximo em amor e bondade. Que Deus nos conceda a humildade no servir, o amor no conviver, e a coragem no praticar o amor e o perdão, para que pela sua graça, experimentemos vida nova e salvação, completou Pastor Roni.

    No encerramento do culto, houve o desnudamento do altar, e a colocação da cruz, correntes, pregos e coroa de espinhos, uma simbologia que significa a dor e o sofrimento que Jesus passou e assim o altar ficará até o domingo de manhã, quando alegres e cheio de vida nova podemos comemorar a  ressurreição de Jesus.

Pastor Roni Balz realizou o gesto do lava-pés com alguns membros.
 Pastor Roni Balz durante a prédica.
 Durante a comunhão da santa ceia.
 O Grupo de Metais esteve presente no culto de quinta-feira santa.
 Vista interior da Igreja do Salvador, durante a celebração do culto.
O desnudamento do altar da Igreja do Salvador.