Dia da Igreja no Vale do Itajaí terá programação diferenciada e juntará mais de 3 mil pessoas


Dia da Igreja no Vale do Itajaí terá programação diferenciada e juntará mais de 3 mil pessoas
Um desafio constante para a Igreja está sendo proposto a partir deste ano. Este é o sentimento da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil quando propõe discutir a temática juventude dentre os seus programas e ações. O Sínodo Vale do Itajaí quer se unir a este coro e realiza o Dia da Igreja, em Pomerode (SC), em 26 de agosto, a partir das 9h30. A reunião de luteranos vindos de quase 30 cidades do Estado de Santa Catarina vai despertar a reflexão em torno da temática: “Igreja + Jovem e + Viva para Todos”.

Para o pastor sinodal Breno Carlos Willrich este é um momento único que vai ratificar o compromisso de tornar o trabalho comunitário mais vivo. “Vivemos um momento de transformação e é neste tempo que queremos nos juntar aos nossos irmãos e criar uma nova cultura, um novo jeito de fazer Igreja. Este evento vai unir e nos conduzir para um novo tempo. Todos nós somos corresponsáveis por este momento”.

Um culto de abertura está previsto e deverá reunir mais de 3 mil pessoas no Parque Municipal de Eventos. A pregação será ministrada pelo Pastor Júlio César Adam. Caravanas de todas as paróquias já estão sendo organizadas. Lideranças dos setores, como crianças, jovens, mulheres, homens e idosos, estão mobilizando cada vez mais pessoas para este encontro que vai marcar a história do Sínodo. “Uma onda deverá tomar conta do nosso Sínodo”, alegra-se Willrich.

Espaços alternativos trarão mais alegria e mais dinâmica ao encontro. Existirão locais para crianças, jovens, bandas, dança sênior e ações sociais. Também estão previstas atividades como: contadores de história, musicalidade, diaconia, lava-pés e estúdio da Rádio Antena 1.

As palestras trarão uma direção para o trabalho comunitário. Permitirão vivenciar jeitos e formas de como uma comunidade viva celebra e canta. “Cada espaço será um momento único para buscar conhecimento e ampliar a vivência comunitária”.

Organize as caravanas e participe do Dia da Igreja. A sua mobilização é importante! No local haverá uma Praça de Alimentação.

Dúvidas e informações escreva para ascomsinodal@terra.com.br. Caravanas e localização com secretariasinodal@terra.com.br ou 47-3322-1364.