CELEBRAÇÃO DE CULTO FESTIVO MARCA OS 129 ANOS DA COMUNIDADE:

129 anos! 03 de setembro de 1883, esta foi a data de fundação da Comunidade do lugar chamado Itoupava, hoje Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Itoupava Central.

A celebração do culto festivo deste domingo dia 16 de setembro foi o ponto alto desta comemoração e agradecimentos para aqueles que construíram esta Comunidade. Igreja do Salvador lotada e manifestação de boas vindas ao Pastor Renato e Diácona Valmi.

Foi o primeiro culto oficial como pastor da Paróquia de Itoupava Central, Pastor Renato Luiz Becker em sua prédica destacou principalmente a palavra AMÉM, como forma de agradecimento por todo este tempo desta Comunidade de Jesus Cristo. Amém é uma das palavras mais importantes do culto luterano. Dizemos amém na liturgia, na prédica, na confissão de fé, na oração do Pai Nosso, na benção final. Amém é demonstração de confiança onde damos uma resposta sólida a Deus. É na Comunidade reunida que se diz amém depois que a boa notícia de Deus trouxe luz e paz. A origem da palaavra amém é hebraica e já vem sendo praticada há mais de 3 mil anos, enfatizou Pastor Renato. Amém de Deus tem a ver com CRER, ESPERAR, AMAR, VIVER. É uma resposta a ser exercitada durante toda a nossa vida. O amém de Deus é bem maior do que todos os nossos améns, por isto, vamos ensaiando nossos améns, finalizou Pastor Renato na sua prédica. 

Também neste culto, os confirmandos realizaram sua apresentação perante os membros presentes, antes de sua confirmação de fé que será no mês de outubro.

O Grupo de Metais de nossa Paróquia e o Coral Misto da Comunidade de Itoupava Central louvaram através da música tão presente nos cultos da IECLB.

Altar do Culto Festivo da Igreja do Salvador

Pastor Renato Luiz Becker

Igreja lotada para assistir e participar do culto.

Os confirmandos participaram em vários momentos da liturgia do culto.

Alguns confirmandos durante a liturgia do culto.

Os membros participaram com atenção.

O Grupo de Metais da Paróquia participou no acompanhamento musical dos hinos.

O Coral Misto da Comunidade de Itoupava Central entoou hinos de louvor no culto.

Crianças, jovens e adultos participaram do culto.