GRUPO RAIO DE SOL COMEMORA BODAS DE PRATA

O dia 20 de setembro foi muito bonito. Nele, o azul do céu brincava com o verde dos morros que circundam a nossa Bela Itoupava. Da casa pastoral onde eu moro, vi agitação no pátio da Paróquia. Era gente querida da Terceira Idade chegando de todos os cantos e recantos para os festejos das Bodas de Prata, dos 25 anos de existência do Grupo Raio de Sol. Uma festa linda, organizada pela sra. Helga Gierus e sua Equipe.

Num primeiro momento ouvimos o P. Orlando Stelter. Ele e sua esposa Nair estiveram à frente deste projeto no final dos anos oitenta. Muitos se emocionavam ao ouvi-los falar dos primórdios quando, no primeiro encontro, só compareceram treze pessoas. Na festa estavam 132 irmãs e irmãos. Depois de sua fala se sucederam várias homenagens. O P. Vice-Sinodal Irineu Valmor Wolf nos trouxe excelente palavra. Assim também o fizeram a presidente Paroquial, sra. Helga Knaesel, a presidente da Comunidade, sra. Nadir Voigt, as representantes do Conselho da Pastoral do Idoso do Sínodo Vale do Itajaí, o P. Dr. Osmar Zizemer, o P. Alexander Roberto Busch, o P. Friedrich Gierus e Renato Becker também trouxeram palavras de ânimo que incentivaram a continuidade da caminhada.

Era hora de ouvirmos a Boa Palavra do Evangelho. Foi edificante ouvirmos o P. Mauri Schlösser. Ele nos deixou claro que o calor dos raios do sol nos aquecem e que, aquecidas e aquecidos, podemos aquecer relacionamentos; contribuir para o crescimento do Reino de Deus. Quem bom: não estamos sós e, juntos, somos mais fortes.

A foto oficial ficou linda e será vista na posteridade. Era hora do café. E que café! Atrás dele, mulheres mais jovens. Não abro mão disso: A nossa IECLB é rica por causa das pessoas que se doam pelo engrandecimento do Reino de Deus. Aí vieram as despedidas e, com elas, a certeza de novos encontros. Este trabalho que se resume na valorização da pessoa idosa é um testemunho que nossa Igreja dá para a sociedade brasileira. É hora de não olharmos para trás, de seguirmos em frente...  

Por Pastor Renato Luiz Becker
Foto Oficial:

Mais fotos do evento: