OS GRUPOS DE OASE DA PARÓQUIA SE REÚNEM NA SEMANA NACIONAL:

A Semana Nacional da OASE (Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas Luteranas) da IECLB, teve como encontro principal em nossa Paróquia, a reunião de todos os grupos de OASE de nossas Comunidades. Este encontro aconteceu no dia 19 de setembro. O grupo Elisabeth (língua alemã) é o mais antigo da Comunidade de Itoupava Central. Também estiveram presentes os grupos de OASE Esperança (Itoupava Central), Grupos Lídia e Trindade (Tatutiba 1) e Grupo Carolina, o mais novo grupo.

Em torno de 120 senhoras reuniram-se no Centro Evangélico Luterano da Comunidade de Itoupava Central, com a presença dos pastores Mauri Schlösser e Renato Luiz Becker, que conduziram o evento.

A celebração iniciou com a saudação da representante paroquial no Sínodo, sra. Ingelore Liesenberg que fez menção sobre a celebração dos 25 anos da Semana Nacional da OASE. Em seguida, foram entoados diversos hinos e orações. Pastor Renato conduziu a meditação e cada representante dos grupos de OASE leram passagens bíblicas referente algumas personagens mulheres da Bíblia: Débora, Maria (mãe de Jesus), Lídia, Maria de Betânia e Marta.

O Pastor Mauri dirigiu o tema do encontro: "Valores Preciosos", citando a comunhão, o testemunho e o serviço na seara do Senhor, como valores principais das mulheres no contexto geral na Igreja. Além disso, a procura constante de preciosidades durante toda a vida fazem parte, como a convivência ordenada, harmoniosa e pacífica, em todos os nossos relacionamentos, tem que ser aprendida.

A celebração foi encerrada com a oração de intercessão, Pai Nosso e a benção final e envio.

Para a confraternização final do encontro foi oferecido um café bem especial para todas as presentes.