ASSEMBLEIA GERAL DA PARÓQUIA DEFINE NOVAS PROPOSTAS:

Aconteceu dia 18 de outubro de 2012, no Centro Evangélico Luterano da Comunidade de Itoupava Central, a Assembleia Geral Ordinária da Paróquia de Itoupava Central, tendo como tarefa principal a aprovação da Previsão Orçamentária para 2013.

Na meditação inicial proferida pelo Pastor Renato, o mesmo destacou a importância em falarmos e dialogarmos sobre um assunto que muitas vezes não é bem entendido pelos membros da IECLB: A questão referente Fé e Dinheiro.

Em seguida, o sr. Gerson Mantau apresentou percentuais de contribuições voluntárias dos membros da Paróquia, colocando a preocupação para este assunto, pois, a estrutura da Paróquia como um todo, precisa   de R$ 26 mil para honrar todos os compromissos assumidos.

Para tanto, será feito um trabalho de conscientização com os membros sobre a contribuição voluntária, pois, a oferta deve ser dada com alegria, gratidão e compromisso por tudo que Deus dá e presenteia o nosso dia-a-dia. Quantas e quantas bênçãos temos recebidos de Deus e será que somos gratos o suficiente a Ele por todas as graças recebidas?

Hoje a Paróquia de Itoupava Central possui 1.571 famílias/membro contribuintes, mas, deste total 71% participam com contribuições abaixo da média. Ainda 399 famílias/membro são espontâneas, àquelas que tem acima de 65 anos. E 360 jovens de 14 a 20 anos que estão isentos.

No contexto de IECLB, torna-se membro contribuinte a pessoa que faz a confirmação de fé, geralmente por volta de 13 anos. O Conselho Paroquial aprovou por unanimidade, que a partir de 2013, o jovem que fez a confirmação de fé receberá o carnê e está convidado para contribuir voluntariamente com a sua igreja com qualquer quantia, aquilo que cada um pode e quer fazê-lo por gratidão a Deus.

Caso alguma família/membro esteja com alguma dúvida sobre este assunto, favor procurar a secretaria da Paróquia para conversar com a secretária Adelaide ou com a Diretoria da Paróquia.

Que Deus abençoe cada uma e cada um!