CULTO ESPECIAL MARCA INSTALAÇÃO DO PASTOR RENATO BECKER:

Aconteceu dia 30 de setembro de 2012, na Igreja do Salvador da Comunidade de Itoupava Central o culto especial de instalação do Ministro Pastor Renato Luiz Becker. 

Muitos colegas pastores estiveram presentes no culto, além da comunidade local, integrantes da antiga paróquia São Mateus de Joinville e uma comitiva amiga de Florianópolis.


O Ministro Pastor Renato foi instalado oficialmente pelo Pastor Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí Breno Carlos Willrich que destacou a importância da fé, do trabalho conjunto entre sínodo, pastor, paróquia e comunidades.

Os assistentes convidados pelo Pastor Renato foram o Pastor Clóvis Horst Lindner e o Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense Inácio Lümke.

Em sua prédica, Pastor Renato destacou o verbo "quartear" que é um termo empregado no Rio Grande do Sul, pelos gaúchos e tropeiros para descrever o tempo em que cada peão vai permanecer de ronda. É como referir-se a um quarto de hora, só que no caso do tropeiro gaúcho refere-se a meio turno de serviço à noite, cuidando da tropa para que não estoure. Mas bá tchê. Que baita responsabilidade. Comparando com o trabalho pastoral, este também requer o "cuidar bem" com o bem da IECLB, que são os membros. Permanecer sob o cuidado de Deus e continuar "quarteando" no companheirismo do dia-a-dia. Que Deus nos ajude nesta tarefa, concluiu Pastor Renato.

A parte musical esteve sob a responsabilidade do Regente Marciel Döring, a galera da Juventude Evangélica e o Coral Misto de Itoupava Central.

Ao final do culto, diversas manifestações de apoio e bênçaos de Deus foram referenciadas ao Pastor Renato, que agradeceu a todos.

Após o culto, houve um momento de descontração e confraternização realizado no Centro Evangélico Luterano, onde foi oferecido um coquetel pela Paróquia e Comunidade de Itoupava Central para os presentes no culto de instalação.