COMUNIDADE DE ITOUPAVA CENTRAL REALIZA CULTO DE ENLUTADAS E ENLUTADOS:

Sob a coordenação do Pastor Renato Luiz Becker, a Comunidade de Itoupava Central realizou no último domingo, dia 25 de novembro de 2012, o culto de enlutadas e enlutados na Igreja do Salvador. 

Todas as famílias que perderam um ente querido desta vida, de novembro de 2011 a novembro de 2012, foram convidadas especialmente para estarem presentes neste culto. E foi muito especial...

As flautas conduzidas pelas senhoras Emília Hertel Voelz e Rita Irene Baumann Mantau deram a sonorização da música meditativa para este encontro.

As participações da Diácona Valmi Becker e da Presidente da Comunidade de Itoupava Central, senhora Nadir Ineichen Voigt completaram este encontro com orações, leituras bíblicas e a pregação do Pastor Renato, que utilizou o texto bíblico de João 8, 48-51 e ressaltou a leitura do livro de Salmos o capítulo 39.

Um momento especial que aconteceu no culto, foram lembrados os nomes das pessoas falecidas e o tempo que elas viveram, no período compreendido entre novembro de 2011 a novembro de 2012, onde cada nome lido foi acesa uma vela.

A seguir, a Diácona Valmi proferiu a Oração do Cuidado e o Pai Nosso. Para finalizar, Pastor Renato convidou os presentes para receberem a unção com óleo, onde houve momentos de muita emoção e reflexão.


Pastor Renato durante a prédica.


Momento da leitura dos membros que partiram...

... desta vida, onde foi acesa uma vela para cada um.

Momento da unção com óleo...

... onde muitos membros se emocionaram.

O circulo ao redor do altar criou uma grande família...

... onde cada pessoa recebeu a unção com óleo.