COMUNIDADE DE TATUTIBA I COMEMORA 20 ANOS DE SEU TEMPLO:

Dia 11 de novembro de 2012 foi um dia festivo para a Comunidade de Tatutiba I. Há 20 anos atrás foi inaugurado o templo desta Comunidade. 

O Ponto de Pregação de Tatutiba I surgiu na década de 70, onde os membros se reuniam na casa de famílias que pertenciam a Comunidade de Itoupava Central, na época.

Em novembro de 1989 iniciou a obra do templo. Em 11 de novembro de 1990 foi lançada a pedra fundamental para construção da Igreja da Comunidade de Tatutiba I, em culto realizado pelo Pastor Orlando Stelter.

Um ano depois, dia 08 de novembro de 1990, em celebração de culto houve a inauguração do templo da Comunidade de Tatutiba I realizado pelo Pastor Roberto Kinas (in memorian).

Em 07 de julho de 1996, em culto realizado pelo Pastor Dr. Osmar Zizemer, houve a inauguração da torre com o sino, quando badalou pela primeira vez.

Em 29 de abril de 2000, houve a homolagação da Assembleia Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí do Ponto de Pregação da Tatutiba I para Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Tatutiba I.

No culto festivo realizado pelo Pastor Mauri Schlösser, este salientou a importância do templo para os membros da Comunidade, pois, o templo não são apenas pedras e tijolos, mas o principal são as pessoas que fazem a comunidade cristã reunir-se em torno da palavra de Deus. Na bíblia, o exemplo da viúva pobre que ofertou todo o dinheiro que ela tinha serve de entusiasmo para o partilhar, o doar e ofertar com generosidade para que a Comunidade cresça na fé em Jesus Cristo. O dinheiro é necessário, mas, não podemos ser escravos do mesmo. O que vale para nossa vida é confiar em Deus e praticá-la. Temos que ser gratos a Deus por tudo que possuímos. Pastor Mauri finalizou a prédica dizendo: Onde tiverem as nossas riquezas, aí estará o nosso coração.

A presidente da Paróquia de Itoupava Central Helga Knaesel também trouxe a saudação para a Comunidade de Tatutiba I, conforme está escrito em Efésios 1, 18: "Que Deus vos ilumine os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento". Que a Comunidade de Tatutiba I perceba como são grandes e maravilhosas as bênçãos de Deus que recebem diariamente e que possam ser gratos por isso e servir ao Senhor com alegria, concluiu.

O Pastor Renato Luiz Becker também saudou a Comunidade de Tatutiba I, dizendo que temos que ser cristãos "batatinhas", ou seja, hoje é assim que as pessoas cristãs se parecem com a batata inglesa. Ela, a batatinha se conserva melhor dentro da terra, onde é o seu lugar. Ali ela se mostra suja, coberta de barro e consegue fazer àquilo que lhes cabe: multiplicar-se! Você já procurou saber o que acontece com as batatinhas que são guardadas dentro de um cesto, em ambientes aquecidos? Elas germinam. Elas também criam brotos quando a gente as limpa e as põe dentro de um saco, numa despensa iluminada e aquecida. Ali, com o tempo, elas murcham e se tornam ruins para o consumo. Mais do que isso, elas perdem sabor e, inclusive, na sua casca até se forma um fungo nocivo à nossa saúde. Então a relação que existe entre as pessoas cristãs e as batatinhas: As pessoas cristãs gostam de se manter aquecidas no seio da Comunidade, dentro de um ambiente agradável e, neste espaço, elas acabam perdendo a condição de cumprir o chamado que Deus lhes fez. 

O presidente Ernesto Lange convidou todos os presentes no culto para a churrascada no Centro Evangélico Luterano.

Após o culto festivo, houve então uma grande churrascada no Centro Evangélico Luterano da Tatutiba I, onde as pessoas puderam confraternizar-se num ambiente cordial e amigável.

 Pastor Mauri saudou a Comunidade presente.

Os alunos dos Profs. José Felício e Bel animaram os hinos do culto.

A Comunidade esteve presente no culto.

Uma família também comemorou...

 ... o sacramento do batismo do pequeno Victor.

A Presidente da Paróquia Helga Knaesel saudou a Comunidade de Tatutiba I.

Pastor Renato também saudou os presentes.

O Presidente da Comunidade de Tatutiba I Ernesto Lange
convidou os presentes para a Churrascada.

Igreja da Comunidade de Tatutiba I.

Centro Evangélico Luterano da Tatutiba I em construção.

As mulheres da cozinha capricharam na comida...

... e os homens capricharam no churrasco.

O público participou com alegria...

... das festividades da Comunidade de Tatutiba I.