CULTO DE LOUVOR EXALTA A ALEGRIA DE JESUS EM NOSSAS VIDAS:

Aconteceu dia 22 de novembro de 2012, mais um Culto de Louvor na Igreja do Salvador, da Comunidade de Itoupava Central.

Este culto é realizado uma vez ao mês, numa quinta-feira. Tem a duração de aproximadamente 30 minutos, onde louvamos, agradecemos, cantamos e refletimos sobre a nossa vida.

O Grupo Liturgia participou com a música e leituras bíblicas. O Pastor Renato Becker, em sua mensagem destacou a história de João 2, 1 a 11; sobre a transformação da água em vinho na festa de casamento de Caná.

Jesus quer ser convidado a entrar nas nossas vidas. O fato é que ele vem até nós e nos traz exatamente aquilo que mais precisamos no momento. O que pode estar nos faltando? A alegria (que acontece nas festas de casamento) de estarmos na presença do nosso cônjuge; a alegria de educar os próprios filhos; a alegria de acompanhar as pessoas idosas que nos são próximas; a perspectiva no trabalho; um sentido para a vida. Sim, será que, talvez, não esteja faltando um pouco de alegria, um pouco de vinho para festejarmos a vida no dia-a-dia?

Jesus se faz presente e converte seis barris cheios d’água em seis barris do melhor vinho que se pode beber. Com este ato Ele não apenas é alegria, energia e perspectiva para aquele momento, mas para a vida toda. Esse milagre da transformação da água em vinho é uma indicação daquilo que Jesus quer ser para nós. Ele que, com Seu sangue, construiu a ponte que nos leva a Deus, quer comemorar com todos nós um banquete na eternidade, lá onde a verdadeira alegria sempre será abundante.  

Hoje nós estamos convidados para uma Festa de Casamento. O noivo é Jesus e a noiva é a Comunidade. O que é que nos falta se quisermos tomar lugar à mesa do Senhor? Nós até podemos enganar os outros e dizer que tudo vai bem conosco, mas não podemos enganar a Jesus. Quais os barris que estão vazios no porão da nossa adega? Foquemos nossa circunvizinhança. Quais os barris que estão vazios? Quem precisa de novas perspectivas e de alegria para viver? Quem é que nós podemos ajudar?

Jesus é a Videira, que transforma água em vinho. Ele faz um milagre em nossas vidas para que a nossa alegria não se apague e para que a Sua Festa nunca tenha fim. Ainda há 600 litros de vinho disponíveis para serem usados em prol da alegria. Quando tomamos parte na Santa Ceia, participamos da Festa de Casamento mais esperada no céu, e isso nos dá muita coragem para enfrentarmos os próximos passos. Viver com Jesus significa estar ligado com Ele. Nossa relação com Jesus é como a relação de um homem e de uma mulher que se amam, ou seja: um precisa do outro. Aqui Deus nos pergunta: O que aprendemos com o Casamento em Caná? A nossa resposta: Esse Jesus nós também queremos convidar para estar conosco, completou Pastor Renato.

Dê este espaço na sua vida também e venha participar...