DIA DE FINADOS - UMA HISTÓRIA PARA REFLETIR:

TÚMULO RACHADO:

Um dia eu fui morador nas cercanias de um cemitério desativado que transformaram num museu ao ar livre. Eu gostava de passear ali para ver as velhas sepulturas. Entre elas, uma me chamava muito a atenção. Ela era toda construída com grossos blocos de granito e mármore. Ali, debaixo daquele bloco de pedras, estava enterrada uma senhora que não cria na ressurreição dos mortos. Ela, em vida, teria escrito no seu testamento que os construtores do seu túmulo deveriam edificá-lo de forma que nunca ninguém conseguisse abri-lo. 

Pensem nisso, enquanto lemos o texto bíblico de I Coríntios 15, 20 a 24, onde diz: Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dente os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem vveio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Então virá o fim quando ele entregar o Reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder.

Monumento ao Ateísmo:

Voltando à senhora do túmulo intocável... Aquela senhora que ali estava enterrada também tinha pedido que se escrevesse uma placa sobre a sua lápide com os seguintes dizeres: - "Esta sepultura jamais será aberta". Vejam só o que aconteceu! Uma pequena semente acabou brotando debaixo daqueles grossos blocos de granito. Ela foi crescendo e, com o tempo, suas raízes foram encontrando um caminho entre as rachaduras que o tempo fez na pedra. Parece mentira, mas a pequena sementinha cresceu e, com força contínua, conseguiu abrir em duas partes a pedra que rachou para dar espaço ao caule de uma grossa e frondosa árvore. Aquela pequena sementinha se encarregou de abrir o "grande monumento" dedicado ao ateísmo; à falta de fé.

Querido leitor, querida leitora! Cada pessoa é um pensamento de Deus. É por isso que todas, todos nós temos a perspectiva da vida eterna. Sim, os "pensamentos" de Deus não podem sumir assim, sem mais nem menos, da face da terra. Deus é amor e quer presentear todas as pessoas com a vida eterna para que elas sejam muito felizes. Claro, ninguém é forçado a ser cristão. Cada pessoa decide por si mesma se quer viver ao lado ou longe de Deus; o Pai do Céu.

Conclusão:

As pessoas que não creem em Deus, escolhem um caminho errado, porque veem a Deus como um mentiroso. A sepultura da qual lhes falei, nos deixa claro que Deus vai cumprir a Sua promessa. A Bíblia diz que, no final da nossa história, vai haver um julgamento; que, nesse dia, será mostrado a cada pessoa o lugar onde ela vai permanecer na eternidade. Pensem nisso! Deus não é e nunca foi um ditador e é por isso que Ele deixa que cada uma, que cada um de nós faça a sua escolha.

Bênção:

Daí então eu falei para o anjo que me visitava: Mostra-me uma luz para que eu, no meio de todas as incertezas que me assolam, possa pisar em chão firme. O anjo respondeu: Caminha no escuro! Estende tua mão até a mão de Deus! Agir assim é bem melhor do que experimentar qualquer luz; é muito mais seguro do que trilhar por um caminho conhecido. Façamos isso: pequemos não mão de Deus! Amém!

Pastor Renato Luiz Becker
02 de Novembro de 2012.
Itoupava Central, Blumenau - SC.