JEIC PARTICPA DO 41º FESTIVAL DA MÚSICA, CANÇÃO E ARTE:




Sob a coordenação da Juventude Evangélica do Sínodo Vale do Itajaí, os jovens promoveram no último domingo, dia 11, a 41ª edição do Festival de Música, Canto e Artes (Femuca). A Comunidade de Máximo, na cidade de Luiz Alves, foi a anfitriã do evento que já percorreu diversas cidades de Santa Catarina, em mais de quatro décadas de história.
Com o tema “A Voz de uma Geração” e com o lema “Cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente. 1 Co 14.15”, as diferentes bandas e apresentações puderam mostrar que a Juventude é voz importante na sociedade e que, utilizando os jovens de maneira correta, podem ser ferramentas de ação e transformação.

“O trabalho com jovens na Igreja é, sem dúvida, uma grande oportunidade para instigar o seu papel na sociedade. Os jovens não são inertes ao que acontece ao seu redor, mas precisam de impulsos e desafios que os despertem para a vida social. O Femuca pode ser uma dessas oportunidades. Por meio da manifestação artística, o jovem encontra caminhos para dialogar, debater, questionar e sugerir um mundo melhor”, enfatizou a secretária de Comunicação da JE Sinodal, Martha Regina Maas.

O evento reuniu mais de 200 jovens dos mais diversos lugares do Sínodo. Estiveram presentes grupos de jovens das cidades de Pomerode, Timbó, Indaial, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque e Luiz Alves. Neste ano, a novidade do evento foi a escolha da música tema do 33º Acampamento, escrita e apresentada por uma equipe intergrupal, formada a partir da Escola de Formação de Líderes e de Música da JE Sinodal.

E a JEIC (Juventude Evangélica de Itoupava Central) também participou e fez bonito. Muitos jovens de nossa Comunidade de Itoupava Central estiveram presentes neste encontro e o Pastor Renato Luiz Becker também prestigiou o evento.

As modalidades de premiação para este ano foram: melhor guitarrista, concedido a James Marciel Döring (JEIC); melhor baixista, entregue para Alan Döring (JEIC); melhor cantor, selecionada Mariane Leal Schwertl; melhor baterista, entregue para Nathan Couto; e melhor grupo, concedido à Juventude Evangélica Blumenau Centro.

Valeu galera da JEIC!