FÉ, GRATIDÃO E COMPROMISSO:

A contribuição é uma oferta de gratidão. É voluntária e espontânea. É contribuição feita a Deus e tem a sua  motivação na gratidão a Deus.

A finalidade da oferta de gratidão é o reconhecimento de tudo que a pessoa tem e recebe de Deus. Marca momentos especiais da vida e serve para a posteridade reconhecer que tudo vem de Deus e é de Deus. Além disto, a educação para a oferta de gratidão combate dentro da pessoa a avareza, preparando-a para sair de seu egoísmo nato em direção à co-responsabilidade para com outros.

Por isto, a oferta deve ser dada com alegria, ou seja, aquilo que a pessoa tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria (2 Coríntios 9, 5). 

A oferta deve ser regular, ou seja, não somente uma vez por ano, ou uma vez por mês, mas sim regularmente, podendo ser semanal.

A oferta deve ser generosa, ou seja, que a contribuição seja "expressão de generosidade e não de avareza" (2 Coríntios 9,5). Aquilo que a igreja necessita e aquilo que o membro pode doar são os critérios da generosidade. 

A oferta deve ser espontânea, ou seja, não deve ser uma imposição, mas deve ser com responsabilidade e com compromisso daquilo que cada um possui. Se tem poucas posses, a oferta tem o mesmo valor que a grande oferta para quem tem muitas posses.

É preciso ter bem claro que:
1) Dinheiro é uma questão de fé;
2) Contribuição voluntária é acima de tudo participação do membro na vida comunitária;
3) Contribuição voluntária valoriza os membros.

Contribuição voluntária é oferta de gratidão, é missão, é a minha fé em Deus, assumindo o compromisso com a vida digna e abundante para todos. É amor a Deus e ao próximo.

Portanto, faça a sua contribuição com a sua igreja.
Seja membro de nossa Paróquia.
Visite a secretaria de nossa Paróquia. 

Caso queira, deposite a sua oferta no Banco Caixa.
Agência: 2374
Operação: 003
Conta corrente: 3-0
Em nome de Paróquia Evangélica de Itoupava Central.