Seminário de Planejamento Missionário da Itoupava Central


E o esperado final de semana chegou! Queríamos viver sonhos e esperanças; fazer da fé a nossa inspiração para melhor viver nossa Comunidade; buscar, nas pequenas coisas, um grande motivo para crescermos, sermos felizes.

Tudo foi verdade nos dias 23 e 24 de fevereiro. O P. Dr. Emilio Voigt, Assessor de Formação do nosso Sínodo Vale do Itajaí foi quem deu início aos trabalhos do planejamento para o futuro que almejamos. A alegria estava no ar. 

Que felicidade poder constar que nossas presbíteras e nossos presbíteros; que nossos membros testemunhavam comunhão, convívio fraterno, companheirismo, integração e um grande sentimento de união. Em dados momentos a humildade e o reconhecimento dos erros também vieram nos visitar no Encontro.

Todo esse conjunto de fatos nos encheu da certeza de que nos cabe seguir perseguindo a ideia de sermos uma Igreja mais responsável, enquanto vamos investir na Diaconia e na Comunicação.

Não dá para se medir a esperança que brotou, de repente, quando se ouviram as manifestações das novas pessoas que se comprometeram com engajamento e, assim, nos fizeram perceber o caminho vitorioso que é ser COMUNIDADE viva.

Este trabalho não vai parar aqui. Saímos do evento que o êxito já pode começar sendo comemorado... 

Helga e Paulo Knaesel.