GRUPO DE JOVENS DE ITOUPAVA CENTRAL INICIA LARGADA AO PROJETO REFLETINDO A VIDA:


Na noite do dia 15 de março, o grupo de jovens da comunidade luterana do bairro Itoupava Central, em Blumenau (SC), resolveu embarcar de cabeça num projeto de sustentabilidade ambiental.

Sob a coordenação do pastor Renato Luiz Becker, pároco da Itoupava Central, o grupo inicia a implantação do “Projeto Refletindo a Vida”. “Trata-se de uma iniciativa para que seja discutida a forma como estamos tratando o meio ambiente em nossa comunidade, em nossa cidade, em nosso país e também no nosso mundo”, pontua o pastor Renato. O projeto, que está sendo coordenado pela JEIC - Juventude Evangélica de Itoupava Central, em parceria com a Comunidade Evangélica de Itoupava Central é aberto à comunidade em geral e não há custos para participar.

A sra. Nadir Ineichen Voigt, presidente da Comunidade, se fez presente ao encontro juntamente com outras presbíteras; outros presbíteros. Suas palavras soaram incentivadoras para a turma que decidiu encabeçar esta proposta de mais vida. Representantes de Comunidades vizinhas que nos visitavam no evento também saíram do encontro com vontade de serem mais atores ou atrizes e menos assistentes neste projeto.

No encontro de 15 de março, participaram o professor e biólogo Nelcio Lindner e o pastor Clovis Horst Lindner. Os dois participam do Projeto Galo Verde, um programa ecumênico de implantação, monitoramento, auditoria e premiação de iniciativas ambientais em igrejas. Ambos já falaram sobre o tema em uma oficina do Acampamento de Carnaval da JE Sinodal do Vale do Itajaí (JEVI), onde o tema obteve grande repercussão. Trata-se de uma proposta dos Sínodos Vale do Itajai e Norte Catarinense que já dá seus primeiros passos.

 Palestrante Nelcio Lindner





 Pastor Clóvis Horst Lindner


James Döring falou em nome da JEIC.

Pastor Renato Luiz Becker falou da experiência vivida
com um grupo do Sínodo Norte Catarinense.