PENSANDO NO ACOLHIMENTO:

Logo


Foi no final do ano passado que a IECLB espalhou o cartaz onde constam o lema e o tema para o Ano Eclesiástico de 2013. Nele se vê um enorme guarda-chuva cobrindo a Comunidade das intempéries. Logo ficam evidentes o cabo, Jesus Cristo, e a lona, as palavras ser, participar, testemunhar – eu vivo comunidade.



Sim, este tema moveu a Comunidade Evangélica de Itoupava Central a acolher um grande número dos seus membros. Como? Simplesmente fomentando um espaço gramado de 1.000m² nos fundos do seu terreno, à sombra do barranco onde crescem os pinus iliotis (pinheiros americanos).



Ficou estabelecido que o pessoal da Juventude Evangélica vai plantar as traves e cuidar da grama recém-plantada; que um outro grupo vai ter que organizar uma cerca; um alambrado para que as bolas não invadam o espaço do CEI.



Gente querida! As nossas confirmandas e os nossos confirmandos já disseram que pretendem fazer uso da praça de esportes. O pessoal da JEITO também já expressou o mesmo desejo. Ainda ontem ouvi da boca de alguns homens da nossa Comunidade que também eles não querem passar esta possibilidade em branco. Ontem à noite senti que alguns até sonham em organizar um Torneio de Futebol Intercomunitário. Uauuuu!



Acolhimento é isso, é produzir perspectivas a partir de ações. E vamos que vamos... Sejam bem-vindas e bem-vindos. Não se sintam apenas visita, vocês também são os donos da casa. Abraços!



P. Renato Luiz Becker
Comunidade Evangélica de Itoupava Central
Sínodo Vale do Itajaí (SC)
Telefone: 047 3337 2473
E-mail: renato.luiz.becker@gmail.com