FESTA À FANTASIA DA JEIC CELEBRA O DIA DA JE:

A já tradicional Festa à Fantasia da JEIC aconteceu no último sábado, 20/04, um dia antes do dia Nacional da Juventude Evangélica (21). A 5ª edição da festa registrou um público de mais de 120 jovens participantes de diversos grupos de JE do Sínodo Vale do Itajaí. Além do tradicional DJ e da Banda, a novidade deste ano foi a presença de uma segunda banda e também a decoração com o tema: Qual é o tamanho da sua imaginação?



Antes da festa, Max Manske, atual presidente da JEIC, revela que “arrumar o espaço não é fácil, pois são necessárias muitas horas de esforço físico e mental para deixar o ambiente pronto. Acredito que esse ano o grupo todo se envolveu de uma maneira bonita de se ver, primando pela excelência, desde os pequenos aos maiores detalhes da festa. O esforço é grande, mas vale à pena!”


Para a jovem Bianca Koffke, que participa da Juventude de Blumenau Centro, “a festa foi realmente sensacional. Tudo estava ótimo, a comida, as bandas, a empolgação e fantasia do pessoal, sem falar que a decoração também estava suuuper legal. Gostei bastante das duas bandas, porque dá pra ver que bastante gente tem potencial e se envolve na JE do jeito que mais gosta. Pra mim, foi com certeza um dos melhores que já fui!”




Os pais de apoio são fundamentais nesse processo. Para Denise Graef, Uma festa sem igual... um pessoal pra lá de animado e devidamente caracterizado". Como mãe, poucas vezes vi uma galera tão animada, tão linda e tão comprometida com a alegria e a descontração. Já participei de muitas festas de grupo de jovens, afinal, sou uma “antiga” jeicana. Mas como esta, sinceramente ainda não tinha visto. Eu, e as outras mães presentes, nos orgulhamos imensamente dos nossos filhos que estavam numa festa tão saudável, onde o álcool, as desavenças e qualquer outra coisa ruim não teve vez nem voz.
Nós mães, só agradecíamos, em silêncio, pela maravilhosa oportunidade de convivência saudável de todos aqueles jovens! Nós dançávamos na cozinha, entre as frituras e outras atividades, afinal, a alegria era contagiante.
Dizer obrigado, é muito pouco para todos que se empenharam em organizar a Festa a Fantasia da JEIC, como também é pouco agradecer para todos aqueles que compareceram, para os pais que trouxeram seus filhos, para aqueles que simplesmente vieram buscar seus pastéis e apoiaram nossa festa e contribuíram para seu sucesso!! VALEU JEIC, VALEU JE!”




James Döring, que participa da JEIC e é o atual coordenador da Juventude Sinodal, diz que “essa mobilização entre diversos grupos do sínodo para participar dos eventos uns dos outros é a prova de que a JE no Vale está se fortificando e se integrando. O evento não teve drogas, álcool ou qualquer entorpecente, mesmo assim tenho certeza que todo mundo se divertiu à beça. Eu tenho muito orgulho de fazer parte da JEIC e poder ver essa nova geração pegando firme na causa cristã.”



Outra presença importante foi a do presbitério da comunidade, que veio comer alguns pasteis e prestigiar a JE. O pastor Renato Becker também esteve presente durante toda a festa e diz: “Já participei de muitas festas organizadas por Grupos de JE. Lembro de Gincanas, de Desfiles de Modas, de Caipiras, etc. etc. Poucas organizadas com tanto esmero, com tanto carinho. Nos momentos em que participei da mesma, me reportei a meu passado e vibrei por estar aqui... Parabéns a todas e a todos. Foi Demais, Abraços!”



Você pode conferir mais fotos e saber um pouco mais sobre os trabalhos da JEIC:
No blog da JEIC: www.familiajeic.wordpress.com 
E no Facebook: www.facebook.com/familiajeic