LAVA-PÉS MARCA O CULTO DE QUINTA-FEIRA DA PAIXÃO:

As últimas horas da vida de Jesus, antes da sua entrega na cruz, foram de intensa convivência com o grupo de discípulos, do qual também faziam parte as mulheres. Foi com este grupo que aconteceu o Lava-pés; que aconteceu a Última Ceia. 

Este momento tão significativo da vida do Filho de Deus foi recordado na quinta-feira da Paixão. Pois, reconhecemos e nos arrependemos de como temos nos desviado do Projeto Divino do amor de Deus. 

Com este gesto Ele nos proporciona uma retomada de direção: a opção por lutar contra o mal e a favor do Projeto de amor de Deus, a decisão de voltar a caminhar como Comunidade Solidária, a retomada de seguir "nadando contra a maré", contra a correnteza do consumismo, do egoísmo e do individualismo, e renovar a decisão de viver como Comunidade de Jesus Cristo, que se caracteriza por ser uma Comunidade que ama e que serve.

O Pastor Renato Luiz Becker e a Diácona Valmi Becker conduziram o culto com o Grupo de Liturgia da Comunidade de Itoupava Central, onde a dinâmica com os presentes também marcou pelas etapas do culto.

A proposta do Tríduo Pascal é a continuação dos cultos de sexta-feira da Paixão e do domingo de Páscoa.

A preparação do Lava-pés. 


Pastor Renato e Diácona Valmi. 

A Comunidade presente. 

O momento do Lava-pés... 

... realizado pelo Pastor Renato. 

Após este gesto, os presbíteros também fizeram o gesto de Lava-pés. 

 A Santa Ceia do Senhor...

 ... também foi realizada e a Comunidade participou.

O desnudamento do altar aconteceu sob a penumbra. 

Foi trazida uma cruz e a coroa de espinhos ao altar... 

 ...e depois foi colocada no corredor principal da Igreja do Salvador.

O Coral Misto de Itoupava Central entoou hinos.