PROJETO GALO VERDE COMEÇA NA COMUNIDADE DE ITOUPAVA CENTRAL:

De manhã cedo no sábado, 27 de abril, um grupo de voluntários postava-se diante do Centro de Educação Infantil-CEI Nazaré, em nossa Comunidade. Enquanto aguardavam instruções, as ferramentas que trouxeram de casa formavam uma escultura diante do prédio.

A diretora da unidade, que recebe 250 crianças todos os dias, decidiu não mais encaminhar para a coleta de lixo os restos da cozinha da escola. “Já pratico a separação de lixo e a compostagem em casa há muitos anos e faz tempo que eu queria fazer a mesma coisa aqui na escola”, explica a diretora Rosani van den Bylaardt.

O CEI Nazaré é mantido pela Prefeitura Municipal de Blumenau e a Comunidade de Itoupava Central aluga o prédio. No processo da instalação do projeto, a diretoria da Paróquia e o Presbitério da Comunidade de Itoupava Central estiveram representados pela Sra. Helga Knaesel e pelo Sr. Paulo Roberto Knaesel. A galera jovem da JEIC e da JEITO - Juventude Evangélica de Itoupava Central também estiveram presentes. A JEIC também comprou a ideia do Projeto Galo Verde e está trabalhando em novos projetos.

 Pastor Renato Luiz Becker e o empresário Paulo Roberto Knaesel 
colocando "as mãos na massa".

 Professor e Biólogo Nélcio Lindner (FURB) explicando as instruções.


 Sr. Zidinei Moreira (pai do pequeno Victor) também colaborou.

A obra pronta.
Na foto, da esquerda para direita: Pastor Clóvis Horst Lindner,
Professor Nélcio, Pastor Renato, Presidente da Paróquia Helga e
Diretora do CEI Nazaré Rosani.

 
 Agora o local está pronto para receber a compostagem.

Está aí a galera que ajudou na obra, felizes com o resultado e o aprendizado.
Vale a pena seguir este exemplo.