REFLEXÃO SOBRE A VIDA EM REUNIÃO DA DIRETORIA DA PARÓQUIA DE ITOUPAVA CENTRAL:

Aconteceu no dia 06 de junho de 2013, mais uma reunião mensal da diretoria da Paróquia de Itoupava Central, no Centro Evangélico Luterano da Comunidade de Itoupava Central.

Muitos assuntos na pauta do dia. Relatamos com muita alegria, a autorização do alvará de construção por parte da Prefeitura Municipal para o início da obra da Capela Mortuária. Foram quase três anos de luta e entendimento para conseguirmos finalmente a aprovação do projeto e licença para construção. Devido a entraves burocráticos que o terreno consta no Plano Diretor do Município, muitos obstáculos tivemos que enfrentar, mas, com a ajuda e entendimento de inúmeras pessoas envolvidas neste processo, valeu o esforço.

Outro assunto importante destacado na reunião, foi a definição da entrega dos envelopes aos membros para o Culto de Ação de Graças, onde a arrecadação será revertida para a construção da Capela Mortuária.

Também foi traçado um plano de ação para a contribuição voluntária de nossos membros. Fé, gratidão e compromisso.

A Campanha Vai e Vem também foi explicada aos presentes que começará no dia 14 de julho até o dia 29 de setembro de 2013. Foi sugerido novas formas de colaboração e os membros serão avisados no momento certo.

Além disso, o Pastor Mauri Schlösser refletiu com o grupo, de onde vem o que é bom em tua vida?

Segue abaixo a reflexão na sua íntegra:

Você já pensou: De onde vem o que é bom em tua vida? Quem assegura que teu corpo e alma tenham alimentos? A quem você deve a alegria da vida?
Pois bem, no lema bíblico deste mês, o apóstolo Paulo fala: “Deus não se deixou ficar sem testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando-vos do céu chuvas e estações frutíferas, enchendo o vosso coração de fartura e de alegria.” (Atos 14.17)
Isso quer dizer que temos um Deus providente, que faz o bem, que cuida de nós e que alegra o nosso coração.
Ele manda as chuvas, faz as plantas frutificarem: dá o alimento e também coloca a alegria em nossa vida.
E mesmo assim, vivendo da bondade de Deus, nem sempre o percebemos que é ele quem assegura a nossa vida, que dá alimento para o corpo e a alma, que enche o nosso coração de alegria.
Por ignorar esse testemunho andamos ansiosos e preocupados. E ainda quando as coisas não transcorrem do jeito que desejamos ou queremos, então passamos a querer mandar em Deus. Pois, estamos tão acostumados a tomar conta de tudo, a mandar, dirigir a nossa vida e tudo à nossa volta, que nem percebemos que, por vezes, tentamos mandar também no Criador. Tentamos prescrever-lhe o que deve fazer. Contudo, cabe a nós confiar nele. Segui-lo e não precedê-lo: ele é quem nos mostra o que faz e como ele é bom. Quer dizer, tudo o que Deus faz, o faz por amor e com amor, visando o nosso bem estar, a nossa alegria.
Portanto, podemos confiar nele. Tudo está em suas mãos. Ele se revela, mostra quem ele é por meio daquilo que ele faz de bom.
Pense em quanta coisa Deus tem feito de bom por você e para você. No tempo determinado, ele dá o alimento, da provisão para nossa vida, também nos dá alegria. Ele enche nosso coração de alegria.
Talvez falte espaço em nosso coração. Tem muitas outras coisas. Por isso, ele não está cheio de alegria. Então, com a ajuda do próprio Deus e com este lema nos guiando neste mês, consigamos arrumar o nosso coração para que ele tenha espaço para a alegria que o Senhor quer dar!
Enfim, o apóstolo Paulo, nesta palavra descreve Deus pelo que ele concede e pelos seus benefícios. Deus é aquele que dá chuvas e estações frutíferas, que enche o coração de vocês com fartura e alegria.
Portanto, voltem-se para esse Deus, que fez tanto bem para vocês. Os seus traços estão em toda parte, todo o mundo está cheio de maravilhas. Que falam dele, do Deus vivo que fez o céu e a terra.
Você vive em meio a este mundo maravilhoso, de fato, vive destas maravilhas, e toda a alegria que você pode sentir vem por receber este presente das mãos de Deus. 
Olhe em volta, observe, você vai descobrir muitos traços de Deus na criação e na sua vida. Por tudo isso você pode louva-lo, agradece-lhe e acima de tudo confiar nele.
Oração do Dia
Senhor Deus, estamos alegres, por causa de tua bondade. Vivemos de tudo o que nos dás. Tu sempre nos concedes o pão de cada dia e também a tua palavra. Assim somos abençoados. Aqui estamos reunidos como diretoria da paróquia, pois tu nos chamaste. Então, continue a cuidar de nós, a nos dar a tua palavra. E faze com que ela penetre em nossos ouvidos e em nossos corações. Ilumine e oriente os nossos passos em teu caminho, ajudando-nos a viver na alegria da salvação. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.
P. Mauri Schlösser