ORAÇÃO: JESUS CRISTO - OUVE-NOS!

Bondoso Deus, nós sempre nos chegamos a Ti com nossos pensamentos e com as nossas solicitações. Assim, hoje, Te pedimos pela Tua Igreja: Dá que ela possa promover muitos bons frutos, tanto para o povo que participa como o que não participa. Levanta pessoas cristãs e cristãos do nosso contexto que falem de Teu grande amor e que, junto, pratiquem o bem. 

Jesus Cristo - ouve-nos! Bondoso Deus, nós pedimos pela nossa Paróquia; pela nossa Comunidade. Dá que todos os Grupos que nela atuam possam ter olhos claros que veem as irmãs e os irmãos; que exercitem ações de apoio, quando estas se mostrarem necessárias. 

Jesus Cristo - ouve-nos! Bondoso Deus, nós oramos pelas crianças e pelos jovens que se aproximam de nós. Dá que possa acontecer, sempre de novo, boa “colheita” aqui no nosso meio; dá que esse povo que vai sendo “colhido”; alcançado para Ti, possa assumir a Comunidade Cristã com amor. 

Jesus Cristo - ouve-nos! Bondoso Deus, nós Te pedimos pelos políticos; pelas pessoas que exercem o poder no nosso país. Dá que essa gente possa se dar conta da importância da Natureza criada por Ti e que, depois dessa constatação, deem tudo de si no sentido de preservá-la. 

Jesus Cristo - ouve-nos! Bondoso Deus, nós Te pedimos pelas nossas famílias. Dá que possamos experimentar comunhão em torno da mesa do café; do almoço e do jantar; dá que possamos encontrar tempo para doarmos mutuamente uns aos outros. 

Jesus Cristo - ouve-nos! Bondoso Deus, nós Te pedimos pelas pessoas empobrecidas. Dá que elas também possam se alimentar desta fantástica “colheita” que acontece em todo mundo. Dá que possamos aprender a repartir do nosso pão onde não há pão. 

Jesus Cristo - ouve-nos! Bondoso Deus, nós Te pedimos por nós mesmos. Dá que nunca nos esqueçamos de que Tu és o Criador da Humanidade; que nunca nos passe despercebido o milagre do pão que se torna verdade a partir de uma semente tão pequena; que nunca esqueçamos da ordem que nos destes: sermos administradores fiéis da Tua Criação. 

Jesus Cristo - ouve-nos! Bondoso Deus, nós Te pedimos por todas as pessoas que sofrem de saudade por causa das queridas e dos queridos chamadas; chamados por Ti. Cuida das pessoas entristecidas que labutam no nosso meio. 

Jesus Cristo - ouve-nos! Bondoso Deus, Tu ouves os nossos chamados; os nossos pedidos. Acolhe nossos pensamentos e dá com que eles se tornem verdade. Em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor! Amém!

Pastor Renato Luiz Becker