CULTO DE TOMÉ:

Aconteceu no dia 15 de setembro de 2013, na Igreja do Salvador da Comunidade de Itoupava Central, mais um Culto de Tomé.

A celebração do Culto de Tomé surgiu em Helsinke, na Finlândia, em 1988. Depois, se espalhou por vários lugares do mundo. A Ceia do Senhor foi considerada o elemento central e inovador na vida cristã. Todos os discípulos de Jesus foram convidados a participarem da última ceia, também Pedro que o negou mais tarde, Judas que o traiu e Tomé que não acreditou na ressurreição. 

O nome Culto de Tomé foi eleito porque reuniu grande parte do significado que a forma de Culto procurada deveria assumir. As dúvidas de Tomé foram levadas a sério por Jesus. A forma alternativa de Culto também deveria levar a sério as dúvidas das pessoas e abrir um espaço onde elas pudessem trazer as suas perguntas, seus medos, seus anseios e suas críticas e experimentar que a Igreja é espaço de cura, de dividir os pesos diários, de refletir e orar o quanto quiser. 

Este Culto de Tomé quer ser um espaço onde podemos colocar diante de Deus tudo aquilo que está em nós. Por isso, seja bem vinda, bem vindo ao próximo Culto de Tomé e outras atividades. Acompanhe a programação das atividades de nossa Comunidade e nossa Paróquia na aba acima "Plano de Atividades" e "Cultos do mês".

Neste Culto, o acompanhamento musical esteve a cargo do Grupo Oboés, com a presença do Pastor Alexander Busch, que atua na Paróquia de Badenfurt.

Também, o casal Cleunice e Osmar Goldacker receberam a benção pelos 45 anos de casamento (Bodas de Platina). Eles se casaram na Igreja do Salvador no dia 14 de setembro de 1968.