PASTOR DA ALEMANHA FALA SOBRE A PASTORAL DO MEIO AMBIENTE NA IGREJA DA BAVIERA:

Aconteceu no dia 05 de setembro de 2013, no Centro Evangélico Luterano da Comunidade de Itoupava Central, durante a reunião da diretoria da Paróquia, uma palestra sobre a "Pastoral do Meio Ambiente na Igreja Evangélica Luterana da Baviera".

O Pastor Dr. Wolfgang Schürger da ELKB (Evangelisch - Lutherishe Kirche in Bayern), falou sobre "A Base da Doutrina": Creio que Deus me criou junto com todas as criaturas... Também destacou os sinais dos tempos - o futuro presente.

A resposta da Igreja veio com decisões e ações concretas, como: Monitoramento sistemático dos impactos ecológicos e climáticos da vida eclesial.  

As medidas efetuadas neste conceito, foi o uso eficiente de energia, reforma energética das construções da Igreja, preferência às energias renováveis. Também, o desenvolvimento de um estilo de vida e de uma sociedade sustentável.

O Pastor Dr. Wolfgang citou vários temas da Pastoral do Meio Ambiente, entre eles o manejo e monitoramento ecológico: "O Projeto Galo Verde", onde a nossa Comunidade já está abraçando a causa com o início da compostagem.

Um belo exemplo a ser seguido por todas as famílias cristãs, para defendermos o nosso planeta da destruição em massa. Sabemos que muitas gerações irão sofrer, caso não realizarmos concretamente ações para salvar o nosso planeta Terra.

Que tal começarmos hoje mesmo em nossas casas? Como? Reciclando lixo, utilizando produtos naturais em vez dos industrializados e assim por diante.

Para saber mais, entre em contato com o Pastor Renato Luiz Becker, que participa do Projeto Galo Verde. Vale a pena investir neste programa. 

Veja fotos do encontro com o Pastor Dr. Wolfgang Schürger.