UM ANO DO PASTOR RENATO E DA DIÁCONA VALMI NA ITOUPAVA CENTRAL:

Dia 13 de setembro de 2012, foi quando o Pastor Renato Luiz Becker e sua esposa Diácona Valmi vieram de Joinville para Blumenau, exatamente na Paróquia Luterana de Itoupava Central.

No último dia 13 de setembro de 2013, lembramos esta data no Encontro de Casais "Girassóis", onde o Pastor Renato falou aos casais de sua felicidade em estar nesta Paróquia. Disse que este primeiro ano foi de conhecer e ouvir muito as pessoas que pertencem à comunidade. Tem muitos sonhos e desafios para compartilhar e trabalhar nesta comunidade grandiosa. 

A Diácona Valmi disse que continua trabalhando no Sínodo Norte Catarinense, mas quando pode, também faz a sua contribuição nesta Comunidade de Fé, onde vê perspectivas ótimas no trabalho da diaconia. 

A Presidente da Paróquia sra. Helga Knaesel compartilha neste espaço, também a sua mensagem: 
Saúdo a todas e todos os membros desta paróquia com o versículo bíblico de Marcos 16, 15: “JESUS CRISTO DIZ: IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA “.  
Com estas palavras gostaria de compartilhar que o Pastor Renato e sua esposa Valmi, completaram um ano de vivência de comunidade aqui na Itoupava Central. Nós somos gratos a Deus que ele enviou estas pessoas queridas para serem Mensageiros e Pregarem o Evangelho e sem medo passar adiante a Boa Nova da Ressurreição. Como são maravilhosas as bênçãos divinas que recebemos diariamente e por isso aqui na Paróquia servimos ao Senhor com alegria.
Da mesma forma, a Presidente da Comunidade de Itoupava Central, sra. Nadir Voigt escreve assim:
Nossa gratidão a Deus pelo novo ânimo que o Pastor Renato Luiz Becker trouxe à Comunidade de Itoupava Central. Que possamos seguir nesta caminhada de vivência para evangelizar e que os membros possam responder a este convite com uma maior participação nos cultos e setores de trabalho de nossa Comunidade.