LELUT NÚCLEO ITOUPAVA CENTRAL REÚNE HOMENS DE TODAS AS IDADES:

É bonito em ver um grupo de trabalho de nossa Comunidade de Itoupava Central com idades bem diferentes. Jovens de 18 anos, homens de 25, 30, 40, 50, 60 até 88 anos.

Um grupo que se encontra para cantar e louvar...





Um grupo que lembra dos aniversariantes... Olha os aniversariantes aí de fevereiro e março:

Pastor Osmar, Waldir, Ewald, Marcos e Renaldo.

Este é o grupo Lelut (Legião Evangélica Luterana) de Itoupava Central. Por isso, você homem luterano está convidado a participar deste grupo. Não importa a idade.

São encontros descontraídos sob a coordenação do Pastor Renato Luiz Becker.

E ao final do encontro, aquele churrasco básico.




O presidente da Lelut - Núcleo Itoupava Central é o Sr. Marcos Rogério Bruch.

Conheça um pouco mais o que este setor de trabalho da IECLB realiza.

LELUT - Legião Evangélica Luterana

Logo LELUT
Homens em Movimento, unidos no Trabalho e na Missão
Histórico e Objetivos: A LELUT iniciou em 1936, quando o Pastor Hermann G. Dohms, Presidente do Sínodo Riograndense, idealizou e criou um grupo de homens, visando realizar “Ações Evangélicas” na Igreja, semelhante ao denominado Maennerwerk, existente na Alemanha. Os homens vivenciaram no tempo, experiências, inovações e estabeleceram propósitos ampliados, sendo que na Vª Convenção Nacional, realizada em Timbó (SC), surgiu a atual identidade da Legião Evangélica Luterana.
Como é a LELUT hoje: Uma organização religiosa de homens a serviço da IECLB, regida por estatuto e regimento interno próprios, com atuação em nível Nacional, Sinodal e Paroquial (Núcleos nas Comunidades). Está vinculada à IECLB como Setor de Trabalho e seus pastores e pastoras, atuam como Assessores Espirituais nos diversos núcleos da Legião Evangélica Luterana.
O que a LELUT faz: Em âmbito Nacional, realiza a Convenção Nacional do Homem Luterano, a cada biênio nos anos ímpares, onde reúne e congrega irmãos legionários, oportuniza a troca de experiências vividas nos núcleos das comunidades, orienta e conscientiza sobre os planos de ação propostos, no sentido de atingir os objetivos de propiciar trabalhos comunitários e de apoiar projetos missionários reconhecidos pela IECLB. Estimula os homens a exercitarem a vida cristã nas diferentes esferas da convivência social e comunitária.
Na abrangência Sinodal, realiza anualmente o Seminário do Homem Luterano, promovendo encontro de confraternização dos legionários, palestras, divulgação de trabalhos comunitários, oportunizando ajuda mútua, visitas, informações, orientação e incentivo aos núcleos oficializados junto a Legião Nacional e aos grupos em formação.
nível Paroquial (Núcleos), propõe a promoção do bem-estar material e espiritual dos homens, com palestras sócio-culturais, literaturas teológicas cristãs e noites temáticas, apoio e incentivo aos legionários a colocarem seus dons e talentos a serviço de sua comunidade. Valoriza a convivência, a conversação e atividades de integração e lazer. Seus membros congregam em comunhão de fé, através da solidariedade, caridade e serviço ao próximo.
A Coordenação Sinodal e seus Núcleos, realizam visitas a grupos de homens nas paróquias do SNC, com a finalidade de promover a aproximação e o incentivo aos homens, conhecerem mais e melhor os trabalhos desenvolvidos na LELUT.