ENCONTRO DE CONSELHEIRAS E CONSELHEIROS TEM GRANDE PARTICIPAÇÃO:

Aconteceu no dia 31 de maio de 2014, no Centro Evangélico Luterano da Comunidade de Itoupava Central, mais um encontro das conselheiras e dos conselheiros que compõem a Paróquia de Itoupava Central.

No total, 27 setores estiveram representados e o Pastor Friedrich Gierus conduziu o encontro, juntamente com a Secretária da Paróquia Sra. Adelaide Hensel Moreira.

O Pastor Gierus leu um artigo que escreveu em julho de 2001: Visitando com o jornal. É sábado, e Érico (nome fictício) faz suas visitas mensais em nome da Comunidade às 20 famílias de seu setor. Antes de iniciar com este trabalho, ele frequentou um curso de visitação. No início, quando o pastor perguntou se queria participar desta tarefa, ele tinha muitas dúvidas. "O que irão dizer, se vou de casa em casa em nome da Comunidade? Como agir quando vierem aquelas perguntas que não sei responder? Leio a Bíblia, mas não sei responder a tudo!"

As principais dúvidas se foram no primeiro encontro do curso e quanto mais tempo participava, maior era a vontade de colocar tudo em prática. A Comunidade assinara o jornal O Caminho para todas as famílias-membro, cuja distribuição deveria ser garantida por meio de um serviço de visitação.

Esta já era a quinta edição que Érico distribuía os jornais. No início, as pessoas recebiam o jornal com desconfiança, admiradas de que agora alguém o trazia todos os meses e, ainda por cima, aproveitando para perguntar como estão as coisas, apontando para um artigo em especial e comunicando o horário dos cultos e das atividades comunitárias. A confiança foi crescendo, e as pessoas começaram a fazer perguntas. Muitos diálogos interessantes surgiram destes contatos. Quando lhe faltava a resposta, Érico prometia perguntar à reunião dos visitadores, em busca de resposta.

Érico estava fazendo uma experiência em sua vida, que o deixava muito feliz. E esta pode ser a sua experiência também. Através deste trabalho voluntário, muitos reencontram o caminho de volta à Igreja. Através deste trabalho, as pessoas crescem na comunhão e no testemunho, completou Pastor Gierus.

Os presentes foram desafiados para comentarem suas experiências neste trabalho, em grupos menores e depois no grande grupo. Foi muito positiva o respaldo por parte de todas as equipes referente a entrega do jornal. As pessoas aceitam e procuram conversar sobre a Comunidade.

Parabéns as conselheiras e os conselheiros que já fizeram este trabalho e atualmente estão fazendo. Deus abençoe todas as boas obras que tem feito.