LELUT ITOUPAVA CENTRAL COMPLETA UM ANO OFICIALMENTE.

Foi no mês de Julho/2013, que houve o pontapé inicial para formar um grupo de homens chamada Legião Evangélica Luterana (LELUT). Mas, reconhecido pela LELUT Sínodal do Vale do Itajaí e pela Legião Evangélica Luterana a nível nacional, a data oficial do grupo foi dia 13 de outubro de 2013.

O presidente sr. Marcos Rogério Bruch relatou as atividades durante o ano de 2014, no último encontro da LELUT no dia 23 de outubro de 2014.

Atividades realizadas em 2014:
No ano de 2014 realizamos até o momento sete reuniões e, nestas reuniões tivemos a oportunidade de debater vários assuntos trazidos pelo nosso guia espiritual Pastor Renato Becker, sendo intitulados como: Eclesiastes 4:9-12 – Melhor é ser dois do que um..., Sinais da Ressurreição, Corrupção, Somente os peixes mortos nadam com a correnteza (baseado em Lucas 17:15-16), Deus nos conhece (baseado no Salmo 90), Fé e dinheiro (baseado em Lucas 21:1-4) e ainda baseado nos versículos de João 2:1-11 – O milagre da transformação da água em vinho.
Na reunião do dia vinte e quatro de abril, incluímos os cantos durante a reunião, uma novidade que pegou muitos de surpresa, mas que trouxe alegria as reuniões, pois podemos louvar a Deus através dos cânticos.
Em vinte e sete de março o grupo decidiu na reunião tomar como projeto maior e de longo prazo a construção de uma cancha de bocha com objetivo de proporcionar a Comunidade e principalmente aos homens, a oportunidade de se unirem para jogar bocha nas dependências da Comunidade e com isto aproximá-los e trazê-los para próximo da igreja, visto que a atuação das mulheres na Comunidade é muito mais forte do que dos homens. Este mesmo local proporcionará uma área para realização de festas de batizados, confirmações, bem como eventos ligados ao campo de futebol.
Em vinte e nove de março participamos do mutirão na Comunidade para limpeza/organização e pintura da área externa e também participamos do evento de aniversário de cinco anos do Núcleo da LELUT de Massaranduba;
Em maio alguns legionários homenagearam as mães com um canto durante o Culto de Dia das Mães, o que foi um momento lindo e ímpar do culto.
Em vinte e quatro de maio o vice presidente Roberto e o presidente Marcos, participatam do Encontro Sinodal de coordenadores da LELUT em Itapema-SC.
No dia 10 de agosto, realizou-se a primeira Costela Fogo de Chão da LELUT, que por sinal foi ótima, pois não sobrou nada da costela para contar história, somente fotos.
No dia vinte e quatro de agosto, alguns legionários participaram do Dia da Igreja que foi realizado no Parque Vila Germânica - Blumenau-SC.
Em trinta de agosto, foi entregue ao Lar de Idosos Dona Dalva, localizada no bairro Itoupava Central, uma doação em produtos de higiene e limpeza no valor de R$ 400,00, realizado internamente pelo grupo.
E no dia vinte e sete de setembro, alguns legionários participaram do Seminário Sinodal da LELUT, onde ocorreram também as eleições para nova diretoria da LELUT SINODAL e onde o presidente Marcos assumiu o cargo de conselheiro fiscal.
Além destes eventos e atividades citadas acima, recebemos outros convites de grupos da LELUT: Brusque, Jaraguá do Sul, Camboriú e Itajaí, ao qual não pudemos participar.
Em resumo, tivemos um ano com muitas atividades, ótimos encontros e meditações que nos fizeram refletir. É claro que um número maior de homens em alguns eventos seria o ideal, mas a característica de nosso grupo é diferente de outros grupos. Nosso grupo é formado por pessoas que trabalham, tem seus próprios negócios, o que impede muitas vezes de participarmos nos eventos, completou Marcos.
Em seguida, houve a eleição da nova diretoria para gestão 2015/2016, que ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Marcos Rogério Bruch
Vice Presidente: Roberto Dill
Tesoureiro: Rubens Manske
Vice tesoureiro: Sidney Fred Rosemann
Secretário: Hélcio Dieter Liesenberg
Vice Secretário: Rubens Tribess
Coordenador Social e Eventos: Zidinei Moreira
Conselho Fiscal (Efetivos):
1.º - Mário Voigt
2.º - Renaldo Manske
3.º - Charles Henrique Reinert
Conselho Fiscal (Suplentes):
1.º - Gerson G. Mantau
2.º - Paulo R. Knaesel
Após a reunião, o grupo da LELUT comemorou o primeiro ano de existência nas dependências da Bierland Choperia.

 Durante a reunião, bem descontraída...


Rubens e Charles animando com a música...

Presidente Marcos Rogério Bruch...

 ... e a galera num "bate-papo" gostoso na Bierland Choperia.

...confraternização total.