ACABE SUA SEDE:

Acabe sua Sede – é sem Açúcar e sem Cafeína!
42.1 - Assim como o corço deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus! 42.2 - Eu tenho sede de ti, o Deus vivo! Quando poderei ir adorar na tua presença? 42.3 - Choro dia e noite, e as lágrimas são o meu alimento. Os meus inimigos estão sempre me perguntando: “Onde está o seu Deus?”
Será que uma pessoa que vive na modernidade sente saudade de Deus? Saudades de casa, isso todo mundo sabe o que é. Muitas e muitos de nós deixaram sua família; sua cidade natal para morar ou trabalhar noutros espaços. Quantas e quantas vezes vocês já se lembraram da cidade onde passaram a infância ou a adolescência?
Não é assim que, de manhã, logo que o despertador nos acorda, temos vontade de virar na cama e continuar dormindo? Não é assim que, quando tomamos nosso café matinal, engolindo tudo com pressa? Nesse caso, onde é que está a nossa sede, a nossa fome por Deus? Quando nos doamos por completo para cumprir nossos compromissos diários, sobra um tempinho para um encontro com Deus? Dedicamos alguns minutos diários da nossa vida para retirar da Bíblia alguns subsídios para a alma? Essas palavras não soam um tanto estranhas para vocês?
Imagino que para muitas pessoas não seja normal ouvir uma oração de lamento como essa que foi formulada por Davi: - Deus! Eu Te procuro. A minha alma tem sede de Ti. Todo o meu corpo clama por Ti. Quero ver como és poderoso e glorioso. (Salmo 63.2-3). Mesmo que de vez em quando arrumemos um tempinho para Deus, será que, neste momento, não esteja faltando algumas doses desta saudade da qual estamos falando?
Se, como pessoas cristãs, lemos a Bíblia com menos ou mais vontade; se, depois disso, fechamos a mesma, cruzamos as mãos e declinamos alguns dos nossos 27 probleminhas do dia a dia; se no final das contas não nos preocupamos como Deus vai entender tudo isso, então me pergunto: - Será que todo esse comportamento teve a ver com comunicação; com diálogo com Deus?
Davi tinha necessidade de estar perto de Deus. Nós, pessoas modernas, também desejamos um contato mais estreito com o Deus vivo que nos ajuda diariamente. O problema é que este desejo nem sempre está claro na nossa cabeça. Que tal dialogarmos com Deus sobre este problema? Um dia desses Deus vai nos dar a graça de podermos vê-Lo faze a face. Nesse dia a nossa sede será saciada. Com certeza!
Pastor Renato Luiz Becker
11.01.15