LIBERDADE: UM TEXTO PARA REFLEXÃO...

LIBERDADE É UMA CALÇA VELHA...
Quando eu era jovem havia uma música cuja letra era mais ou menos assim: Liberdade é uma calça velha, azul e desbotada... Não não era isso!
Muitas pessoas entendem a palavra “liberdade” como a possibilidade de fazer ou deixar de fazer tudo o que “dá na telha”. Ora, essa palavra não pode ser entendida dessa maneira. A decisão de andar na contramão na BR 101 não se aplica a alguém que queira desfrutar da sua liberdade, mas alguém que queira se suicidar – isso sim.
Deus nos criou com o livre arbítrio e esse é o nosso maior privilégio. Para Deus a nossa capacidade de decidir o que é bom ou ruim é muito importante. Para conseguir isso para nós, nosso Criador pagou um alto preço. Hoje, tu e eu, nós temos a possibilidade de nos decidirmos para viver em comunhão com Deus; para chegarmos perto Dele e desfrutarmos deste presente gratuito que nos foi alcançado com Sua morte na Cruz: a salvação eterna!
Portanto, no que diz respeito à liberdade de ação, não é verdadeiramente livre a pessoa que faz tudo o que vem à sua mente. Verdadeiramente livre é a pessoa que se decide, sem constrangimentos internos ou externos, de acordo com sua vocação, ser uma filha ou um filho de Deus; viver em harmonia com o Criador.
Quem quer voar com seu carro, até pode se sentir livre para fazê-lo, mas corre o risco de uma aterrissagem desastrosa, visto que a montadora não previu nenhum voo para o automóvel. Se um trem quiser buscar “liberdade ilimitada” e, assim, sair fora dos trilhos, na certa acontecerá um grande desastre. Sim, porque os trilhos não foram criados para restringir a liberdade de movimento do trem, mas para permitir uma viagem segura e rápida.
Quando Jesus nos liberta das amarras do pecado, das falsas compreensões de uma vida livre, nós, bem devagar, vamos descobrindo o caminho que Ele pensou para trilharmos. Experimentemos da verdadeira liberdade que Deus nos presenteia. Amém!
Pastor Renato Luiz Becker